segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Recebendo a sentença
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
(João 8:7)
Me imagino por alguns minutos nessa cena, e fico a pensar nessa mulher. Ela foi pega em adultério, e homens que tinham a intenção de testar Jesus a levaram até Ele.
Esses homens além de usarem a vida dela para isso, estavam com um coração julgador, querendo que ela fosse punida.
E quando eu penso em tamanho fardo sobre a vida dela naquele momento meu coração se entristece. Não me vejo melhor do que ela, somos todos pecadores, e precisamos todos os dias do perdão do Pai. Não existe pecado grande ou pequeno, mas existem pessoas que pecaram e estão dispostas a lutarem dias após dia contra o pecado e que buscam perdão demonstrando um sincero arrependimento.
Não quero dizer que o pecado dela não deva ser levado em consideração, mas quero dizer que você devia olhar para os seus pecados nesse momento, e pensar se você é diferente dela.
Acredite, você não é.
Pense nesse momento se você fosse ela...
Além de estar sendo julgada estava sendo usada para testar Jesus.
Ela pecou, adulterou, e de acordo com a lei deveria ser punida.
Eles esperavam que Jesus pensasse como eles, pela lógica deles, mas não passou pela cabeça deles que o Mestre conhece os corações e eu creio que Ele sabia exatamente o que se passava no coração dela.
Ninguém é melhor que ninguém, estamos todos sujeitos a cair, pecamos e necessitamos do perdão de Deus!
Não nos cabe julgar ou decidir quem deve ou não ser perdoado, nosso papel é amar, perdoar e ajudar!
E foi isso que ela recebeu naquele dia, recebeu perdão e uma frase de Jesus que dizia: vai e não peques mais! O perdão precisa logo vir acompanhado da sua mudança de atitude, e essa mulher presenciou tamanho amor de Jesus por sua vida e creio eu que certamente encheu-se de gratidão e vontade de viver uma vida diferente.
Se há uma multidão gritando seus pecados, dizendo quem você é e fazendo você acreditar que a sua sentença é a morte... Não aceite!
Escolha olhar para Jesus, Ele conhece seu coração, Ele tem perdão pra sua vida... e deseja que você vá e não peque mais!
Jesus naquele momento sabia que todos ali eram iguais, todos pecadores... e foi então que disse que aquele que estivesse sem pecado atirasse a primeira pedra.
E sabemos que todos deixaram suas pedras e ninguém atirou nela...
Agora imagine um condenado prestes a receber sua sentença, quem sabe seria uma punição com a morte. Sabe aqueles presos em outros países que estão muitas vezes prestes a morrer? Então, imagine que um deles no último minuto recebe a notícia que não morrerá porque alguém o perdoou!
Pensou? Agora imagine o sentimento dele qual seria, eu só consigo imaginar felicidade.
Quando entregamos nossa vida a Deus e nos arrependemos de nossos pecados existe em nós essa felicidade! Essa alegria que enche o nosso ser de tal forma, que não se compara com qualquer mera alegria que possamos sentir aqui nessa terra.
Receba em nome de Jesus essa alegria em seu coração!
Deus abençoe!
Assinar:
Comentários (Atom)
