Eu já me deparei com pessoas que sentiam sede, sentiam uma necessidade, e um vazio que não sabiam explicar do que era. Sentiam carência de algo ou alguém, de forma tão intensa que a própria felicidade dependia disso. Mas no fundo mentiam pra si mesmas, porque acabavam por não saber do que era a sua carência.
Quando existe aquela sede tão intensa por água, e nos oferecem algo como sucos, ou outras bebidas, no intuito de se livrar da sede aceitamos, mas logo percebemos que a sede ainda está lá, e que nós precisamos mesmo é da tão preciosa água, algo que hoje temos em grande quantidade ainda, mas não a valorizamos.
É maravilhosa aquela sensação de estar saciado, quando no momento da sede recebemos um copo de água! Todo mundo sabe o que é isso.
Alguém sempre vai tentar satisfazer suas carências nas coisas materiais, ou nas pessoas. Sempre vão achar que talvez alguma aquisição nova vai preencher o vazio que nem ele mesmo sabe do que é.
Deus é o tamanho do seu vazio, Ele é quem vai preencher cada espaço da sua vida e não vai deixar lugar pra mais nada! Ele é a água da vida, quem tem sede deve ir até Ele e beber, sendo saciado de tal forma que nunca mais terá sede.
Não se engane, muitos vão sugerir outras coisas pra aliviar sua sede, e você vai ter aquela falsa sensação de estar saciado. Mas logo a sede virá, porque somente Jesus promete nos saciar ao ponto de nunca mais sentirmos sede. Porque Deus é maravilhoso, e quando eu descobri NELE a fonte de vida, eu compreendi que Ele é tudo o que eu preciso.
Quem já provou sabe como é, e ficar longe torna-se insuportável, é viver se enganando todas os manhãs, mas sabendo no fundo que as coisas não vão melhorar.
Não se deixe enganar, nada irá satisfazer a sua alma, além de Jesus!
Deus abençoe!