Quando se lê os evangelhos na bíblia sagrada e se observa como Jesus tratava alguns assuntos quando Ele andou na terra, podemos ver como Jesus falava sobre pecado e chamava atenção pra muitas coisas de um jeito não muito conveniente para muitas pessoas.
Chamava a atenção sobre a falta de fé, sobre o amor pelas coisas desse mundo, sobre arrependimento, amor e muitos outros assuntos.
E quando eu fico prestando atenção em como Jesus falava com as pessoas, principalmente quando era uma correção, ainda que algumas pessoas questionassem ou achassem duro demais seus ensinamentos, ao mesmo tempo haviam aquelas que que eram convencidas de seus erros. E acredito que até mesmo aquelas que no momento pareciam rejeitar tais ensinamentos, ficavam com as sementes em seus corações, e em tempo oportuno nascia.
Assim que você meditar na palavra de Deus e prestar atenção nos ensinamentos de Jesus, você vai notar que nosso coração recebe os seus ensinamentos, recebe aquela correção sobre a falta de fé, sobre o perdão e o amor ao próximo, e sobre o pecado. Nosso coração se constrange em meio a tantos erros que cometemos, mas movidos pelo arrependimento aceitamos suas correções e nos esforçamos por uma mudança de vida!
E eu fiquei pensando durante esses dias sobre as correções de Jesus.
Ele é Jesus, então é claro que sua voz tem todo o poder!
Mas além disso, seus ensinamentos eram cheio de sabedoria, aquela sabedoria que vem do céu e é cheia de humildade. Portanto não havia palavra que saía de Sua boca que era sem sentido!
Ele é amor, e enquanto andou na terra seus ensinamentos foram movidos por amor! Por nos amar! Então todas as suas correções estavam cheias de amor, é será sempre assim: cheio de amor e justiça!
Nos arrependemos e nosso coração doe ao enxergamos o nosso erro, mas ao recebermos a sua correção, logo somos convencidos pelo Espírito Santo e decidimos mudar, recebendo em nós a plena alegria de uma nova vida!
E eu deixo a você uma reflexão:
O que tem movido você quando o assunto é falar sobre Jesus e sua palavra? O que move você quando você ensina as pessoas sobre pecado e quando você as corrige de seus erros? Você tem defendido sua fé por amor a Deus ou você tem sido movido pela raiva, pelo ódio, ou orgulho? Você quer que as pessoas aceitem o que você diz sobre Jesus porque você acredita com todo o seu coração nessas coisas e deseja que elas vivam um real arrependimento?
Pense sobre tudo isso e responda pra si mesmo.
Sejamos movidos pelo amor!
Deus te abençoe!

