terça-feira, 21 de junho de 2016

Movidos pelo amor!




  Quando se lê os evangelhos na bíblia sagrada e se observa como Jesus tratava alguns assuntos quando Ele andou na terra, podemos ver como Jesus falava sobre pecado e chamava atenção pra muitas coisas de um jeito não muito conveniente para muitas pessoas.
  Chamava a atenção sobre a falta de fé, sobre o amor pelas coisas desse mundo, sobre arrependimento, amor e muitos outros assuntos.

  E quando eu fico prestando atenção em como Jesus falava com as pessoas, principalmente quando era uma correção, ainda que algumas pessoas questionassem ou achassem duro demais seus ensinamentos, ao mesmo tempo haviam aquelas que que eram convencidas de seus erros. E acredito que até mesmo aquelas que no momento pareciam rejeitar tais ensinamentos, ficavam com as sementes em seus corações, e em tempo oportuno nascia.

  Assim que você meditar na palavra de Deus e prestar atenção nos ensinamentos de Jesus, você vai notar que nosso coração recebe os seus ensinamentos, recebe aquela correção sobre a falta de fé, sobre o perdão e o amor ao próximo, e sobre o pecado. Nosso coração se constrange em meio a tantos erros que cometemos, mas movidos pelo arrependimento aceitamos suas correções e nos esforçamos por uma mudança de vida!

  E eu fiquei pensando durante esses dias sobre as correções de Jesus.
  Ele é Jesus, então é claro que sua voz tem todo o poder!
  Mas além disso, seus ensinamentos eram cheio de sabedoria, aquela sabedoria que vem do céu e é cheia de humildade. Portanto não havia palavra que saía de Sua boca que era sem sentido!
  Ele é amor, e enquanto andou na terra seus ensinamentos foram movidos por amor! Por nos amar! Então todas as suas correções estavam cheias de amor, é será sempre assim: cheio de amor e justiça!

  Nos arrependemos e nosso coração doe ao enxergamos o nosso erro, mas ao recebermos a sua correção, logo somos convencidos pelo Espírito Santo e decidimos mudar, recebendo em nós a plena alegria de uma nova vida!

  E eu deixo a você uma reflexão:
  O que tem movido você quando o assunto é falar sobre Jesus e sua palavra? O que move você quando você ensina as pessoas sobre pecado e quando você as corrige de seus erros? Você tem defendido sua fé por amor a Deus ou você tem sido movido pela raiva, pelo ódio, ou orgulho? Você quer que as pessoas aceitem o que você diz sobre Jesus porque você acredita com todo o seu coração nessas coisas e deseja que elas vivam um real arrependimento?
  Pense sobre tudo isso e responda pra si mesmo.


  Sejamos movidos pelo amor!


  Deus te abençoe!

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Confiando em Deus!

 

  Eu preciso decidir dentro do meu coração que eu vou confiar inteiramente no Senhor.
  Eu não posso colocar minha confiança em qualquer coisa e deixar de crer no Criador do Universo. Ainda que as circunstâncias mostrem que aparentemente não há uma saída, ou que já se passou tanto tempo, eu preciso crer que pra Deus não há impossível!
 
  Olhamos ao nosso redor, vemos tudo tão difícil, as vezes até impossível pra a gente, e assim colocamos muitas vezes a nossa confiança nas pessoas... achando que quando a situação estiver muito difícil e alguém estender a mão, ufa.. a gente vai vencer. Pensamos que um diagnóstico médico que mostra uma situação muito difícil pode ser mudado conforme os esforços de um profissional nessa área. Acreditamos que até mesmo a situação do nosso amado país pode melhorar com um olhar honesto de um presidente.
  E você pode me achar uma completa louca se quiser, mas eu acredito do fundo do meu coração que se Deus não olhar pra você, de nada adiantará a ajuda humana, antes de cada pessoa desempenhar a sua tarefa naquilo que precisa ser feito nessa terra, O Senhor precisa Olhar para cada situação, porque sem o Seu Olhar nada somos, nada melhora, nada muda, e nada se transforma! Nenhuma situação saí do impossível para o possível sem a Sua ordem, porque tudo continua e continuará no controle de Suas poderosas mãos!

  Em Lucas 7:11-17, existe uma história sobre uma viúva que perdeu seu único filho, e ele estava ali num caixão quando Jesus veio ao seu encontro. E a Bíblia nos conta que Jesus vendo toda aquela cena tão triste moveu-se de "íntima compaixão" por aquela mulher, olhando pra ela pediu que parasse de chorar, tocou no caixão e com uma ordem falou ao defunto que se levantasse.
  O morto se levantou, e aquela viúva viu ali na sua frente o Senhor trazer de volta o seu tão precioso filho.
  E quando eu penso que Jesus moveu-se de íntima compaixão por aquela viúva, eu logo penso que essa é a compaixão que o mundo precisa, essa é a compaixão que eu e você precisamos!
  As pessoas são instrumentos de Deus, tem coisas que precisamos sim fazer, mas antes de qualquer coisa precisamos da compaixão do Senhor! Se Deus não se mover de íntima compaixão por nós, de nada vai adiantar a ajuda humana.
 

  Por isso, coloque sua confiança no Criador do Universo, aquele que te fez e tem todo o poder pra te ajudar!


  Deus te abençoe!