quinta-feira, 23 de novembro de 2017
- Uma carta ao meu coração
Tenho certeza que você já passou ou está passando por um dia difícil. E quem sabe já sentiu vontade de ser abraçada ou receber palavras que você precisava tanto ouvir. Eu estava pensando sobre isso e cheguei a uma conclusão: todos nós deveríamos escrever para si mesmo a carta que gostaríamos de receber.
Naquele momento tão duro, dentro do seu coração você já quis dizer a si mesmo que tudo ia passar e que no final tudo ia ficar bem, mas o desespero e ansiedade fizeram você ouvir somente a voz do medo e então você não conseguiu dizer isso ao seu coração tão aflito.
Eu quero te encorajar no meio de todo o desespero a tentar escrever uma carta. Nessa carta escreva o que você já ouviu e serviu de inspiração a você, escreva todas as palavras de encorajamento e ensinamentos que você conhece, escreva o que você entende que seu coração precisa ouvir nesse dia! Enquanto você escreve tenho certeza que as vozes do medo vão tentar confundir sua mente, fazendo com que tudo o que você esteja escrevendo pareçam mentiras. Mas resista! Continue escrevendo!
- Uma carta ao meu coração
" Oi coração,
Hoje você queria muito um consolo e algumas palavras de encorajamento. Bom, eu sei que você não recebeu. Mas eu também sei que ao longo da sua vida você absorveu muita coisa boa e aprendeu com os melhores muita coisa edificante. Então tenho certeza que você já sabe o que dizer a si mesmo nesse dia tão difícil.
A dor chega para todo mundo, eu acredito que ela pode vir com propósitos e se você tiver paciência vai aprender muito com ela enquanto sofre, só não deixa ela gritar mais alto que a sua fé, tudo bem?
Coração já estava tudo planejado, você ia ter mesmo que passar por aqueles dias difíceis e aparentemente sozinha. Muitas vezes quando muita gente ta falando muita coisa ao mesmo tempo você não consegue mesmo aprender a lição direitinho, por isso é preciso solidão e concentração.
Vai ficar tudo bem! Eu sei que as vezes não parece, mas vai ficar! Acredite!
Um dia de cada vez, um passo e depois o outro. Tenha calma, o amanhã ainda é uma surpresa!
Você é forte, talvez só agora descubra que pode aguentar muito mais dor do que já imaginou nessa vida!
Enquanto doe, confie!
Vai ficar tudo bem!
Coração, não desista! "
Deus te abençoe!
quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Eu vou olhar para o meu próximo
É muito fácil cada um se ocupar demais com todos os seus problemas e atividades diárias. É fácil demais eu passar a enxergar os meus desejos, como a coisa mais importante desse mundo e me esquecer completamente das necessidades do meu próximo.
Sem perceber eu posso simplesmente passar a ignorar todo aquele que sofre aqui do meu lado e enxergar só o que eu quero ver.
Ninguém quer olhar para dentro de si e reconhecer que há algo errado, ninguém quer listar inúmeras falhas que não sabe nem por onde começar, se decidir melhorar.
Então a gente vai deixando pra lá, vai fingindo que não vê nada e que está tudo bem.
Quando eu comecei a escrever esse texto eu estava pensando no meu próximo, que é aquela pessoa que está mais perto de mim. Seja ela quem for, pode ser aquela que você acha que não merece amor de ninguém ou aquela que você descobriu que é muito irritante e acha impossível de amar.
E eu parei para pensar em quantos sofrem e ficam ali, quase que invisíveis pra nós que nos perdemos entre nossas necessidades.
"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo"
(Gálatas 5:14)
Mas além de ter coragem de olhar pra dentro de si e ver como está em relação ao seu próximo, o que alguém pode fazer para melhorar? E quando tudo o que temos é tão pouco e achamos que não vai dar pra compartilhar?
As vezes a necessidade do meu próximo vai ser emocional e aí ele vai precisar de um abraço, de carinho... Uma vez eu li que o maior presente que você pode dar a alguém é o seu tempo. Tem gente que está muito carente do seu tempo e dedicar ele seria um enorme presente.
E quando alguém precisa de amor? Como dar amor se ao londo da vida você nem recebeu direito? Eu desejo então que você conheça a Jesus e deixe Ele encher seu coração de amor, de maneira que transborde e quanto mais você ame, mais você tenha amor em seu coração, mesmo que você jamais tenha recebido amor verdadeiro de alguém, saiba que Jesus te ama!
E quando a necessidade é material?
Você já fez uma doação de alimentos, roupas ou dinheiro nesse último mês?
Quem sabe nesse momento você sentiu seus bolsos vazios, se lembrou da dispensa que hoje tem o básico e da conta que está no vermelho. E então chegou a conclusão que vai ser impossível ajudar alguém financeiramente.
Mesmo diante de todas essas circunstancias difíceis você sempre poderá fazer algo por alguém. Tenho certeza que você mesmo já recebeu uma pequena ajuda naquele momento tão cruel da sua vida e que fez toda a diferença pra você naquele dia. Tenha isso como motivação, um pouco na vida de quem não tem nada nesse momento, torna-se um milagre no dia difícil.
Hoje decida olhar para dentro de si e veja se você tem olhado demais para suas necessidades que acabou se esquecendo do seu próximo.
Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ "
(Atos 20:35)
Deus te abençoe!
segunda-feira, 31 de julho de 2017
ELE É!
Ele é o maior amor da minha vida
Ele é a fé quando tudo ao redor é desesperança
Ele é o abraço que cala meu choro
Ele é a paz quando o mundo desmorona
Ele é a certeza quando eu duvido de tudo
Ele é a mão que levanta
Ele é a resposta diante dos meu questionamentos
Ele é a motivação para me tornar melhor
Ele é meu referencial de vida no meio dessa carência de referencias
Ele é o amigo que jamais abandona
Ele é o Pai que sempre cuida
Ele é o colo que eu tanto preciso
Ele é o alimento da minha alma
Ele é o folego que me dá a vida!
Ele é aquela voz que tranquiliza
Ele é o caminho, quando me sinto perdida
Ele é a alegria dos meus dias!
Ele é a água que me saciará eternamente
Jesus é tudo para mim.
Meu blog #Sementes
Hoje eu quero escrever sobre a minha motivação quando eu decidi começar a escrever aqui os meus textos.
Eu sempre gostei de ler e escrever. Quando eu tinha uns 8 anos eu fui pela primeira vez a uma biblioteca com minha irmã mais velha, me lembro de como eu me senti, eu achei tudo tão incrível, todos aqueles livros com todas as suas histórias reais e fantasiosas!
O primeiro livro que eu li foi "o reizinho mandão - Ruth Rocha", desde então eu não parei mais de ler e a minha paixão por livros só cresceu.
Eu comecei a gostar tanto de escrever quando eu tinha mais ou menos uns 12 anos, me lembro que eu fazia meus próprios mini-gibis.
Conforme eu fui crescendo eu comecei a amar poesia, principalmente depois que eu ganhei um livro que me fascinou "Antologia poética - Vinicius de Moraes", esse livro me fez amar poesia e ter meu primeiro caderno de poemas.
Depois começou o amor pela redação, eu queria escrevia sobre tudo! Na escola fazia a minha redação e a redação de quem me pedisse rs, não era sacrifício porque eu simplesmente amava e ainda amo escrever.
Então eu descobri um livro poderoso, onde cada palavra vem cheia de poder! Esse livro é a Bíblia Sagrada! E hoje eu falo que esse é meu livro favorito, nele fala do maior amor da minha vida que é Jesus!
Sobre o nome do blog "#sementes" ...
Eu tive um sonho em que eu semeava algumas sementes num solo bem resistente, e eu dentro de mim pensava: Não vai nascer! Nesse solo não vai nascer!
Mas uma voz me dizia no meu coração: "Vai sim, logo você vai ver os primeiros brotos". E nessa fase da minha vida eu estava começando a sentir uma vontade de falar de Jesus sem parar, para todo mundo rs, mas dentro de mim eu tinha medo, pensava se ia dar certo, se eu ia conseguir. Então eu recebi esse sonho como uma resposta, que me dizia que eu só deveria lançar a semente (falar de Jesus, e nesse caso escrever) porque em algum momento ia brotar, ia dar resultados.
Hoje mesmo que você que esteja lendo esse texto seja a única pessoa que irá ler, eu entendo que se você estiver com o coração aberto, será como uma terra fértil, que receberá a semente (que é a palavra de Deus) e assim irá nascer dando muitos frutos!
Enfim, minha motivação ao compartilhar meus textos aqui, sempre foi essa: lançar a semente que foi colocada em minhas mãos, mesmo que ela seja tão pequena e o solo tão resistente, eu não posso deixar de acreditar e nem menospreza-la, afinal grandes florestas começaram com pequenas sementes.
Deus te abençoe!
Assinar:
Comentários (Atom)



