quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Eu vou olhar para o meu próximo




    É muito fácil cada um se ocupar demais com todos os seus problemas e atividades diárias. É fácil demais eu passar a enxergar os meus desejos, como a coisa mais importante desse mundo e me esquecer completamente das necessidades do meu próximo.
   Sem perceber eu posso simplesmente passar a ignorar todo aquele que sofre aqui do meu lado e enxergar só o que eu quero ver.
   Ninguém quer olhar para dentro de si e reconhecer que há algo errado, ninguém quer listar inúmeras falhas que não sabe nem por onde começar, se decidir melhorar.
   Então a gente vai deixando pra lá, vai fingindo que não vê nada e que está tudo bem.

   Quando eu comecei a escrever esse texto eu estava pensando no meu próximo, que é aquela pessoa que está mais perto de mim. Seja ela quem for, pode ser aquela que você acha que não merece amor de ninguém ou aquela que você descobriu que é muito irritante e acha impossível de amar.
   E eu parei para pensar em quantos sofrem e ficam ali, quase que invisíveis pra nós que nos perdemos entre nossas necessidades.
 
     "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo"
    (Gálatas 5:14)

   Mas além de ter coragem de olhar pra dentro de si e ver como está em relação ao seu próximo, o que alguém pode fazer para melhorar? E quando tudo o que temos é tão pouco e achamos que não vai dar pra compartilhar?
    As vezes a necessidade do meu próximo vai ser emocional e aí ele vai precisar de um abraço, de carinho... Uma vez eu li que o maior presente que você pode dar a alguém é o seu tempo. Tem gente que está muito carente do seu tempo e dedicar ele seria um enorme presente.

   E quando alguém precisa de amor? Como dar amor se ao londo da vida você nem recebeu direito?       Eu desejo então que você conheça a Jesus e deixe Ele encher seu coração de amor, de maneira que transborde e quanto mais você ame, mais você tenha amor em seu coração, mesmo que você jamais tenha recebido amor verdadeiro de alguém, saiba que Jesus te ama!

   E quando a necessidade é material?
   Você já fez uma doação de alimentos, roupas ou dinheiro nesse último mês?
   Quem sabe nesse momento você sentiu seus bolsos vazios, se lembrou da dispensa que hoje tem o básico e da conta que está no vermelho. E então chegou a conclusão que vai ser impossível ajudar alguém financeiramente.
   Mesmo diante de todas essas circunstancias difíceis você sempre poderá fazer algo por alguém.          Tenho certeza que você mesmo já recebeu uma pequena ajuda naquele momento tão cruel da sua vida e que fez toda a diferença pra você naquele dia. Tenha isso como motivação, um pouco na vida de quem não tem nada nesse momento, torna-se um milagre no dia difícil.

  Hoje decida olhar para dentro de si e veja se você tem olhado demais para suas necessidades que acabou se esquecendo do seu próximo.

  Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ "
(Atos 20:35) 

  Deus te abençoe!