Me disseram que sempre que alguém arremessa ofensas em sua direção você não tem se desviado e tem deixado essas ofensas ferir seu coração. É verdade?
Eu sinto muito pelo seu coração, sinto mesmo. Dizem que a dor é muito grande, principalmente quando vem de alguém que você ama.
Eu decidi escrever porque queria muito te ajudar, tentar ao menos amenizar essa dor, e quem sabe depois que você ler essa carta você consiga se desviar dessas ofensas, que chegam como lanças em sua direção.
Vou compartilhar com você uma história que eu li na Bíblia, fala sobre Davi, ele sofreu perseguições da parte de Saul, um rei que atormentado por espíritos malignos tentou cravar lanças em Davi. A Bíblia nos conta que Davi se desviou. Ele teve a opção de revidar, mas não fez, creio eu que esses entre muitos outros motivos faziam de Davi " um homem segundo o coração de Deus ". ( 1 Samuel 18:10-11)
A gente precisa aprender a não revidar!
É difícil demais, mas é isso que devemos fazer: não revidar!
Vamos tentar praticar!?
Em provérbios 12:18 fala que há alguns que falam como uma espada, mas a língua dos sábios é saúde.
Eu creio que existam palavras que são como espadas que ferem nosso coração, são como laças arremessadas e por mais que não possamos evitar recebermos tais ofensas, se nos esforçarmos poderemos "desviar" delas, e quando eu uso a palavra desviar eu quero dizer que a gente pode ouvir, mas não deixar entrar no coração, você pode receber mas não guardar, e se guardar, guarde naquele saco sem fundo, aquele onde a gente guarda as coisas que não são importantes, e que com o tempo com certeza vai se perder.
Mas meu coração se alegra nessa verdade "...a língua dos sábios é saúde"
Faz um esforcinho que você vai se lembrar de alguém que já curou alguma dor sua apenas com algumas palavras.
Lembrou? Então não se esqueça disso!
Se ofensas vierem na sua direção lançadas como flechas ou espadas, desvie-se!
Não deixe que entrem em seu coração, não permita que sejam tão importante ao ponto de causar-lhe uma ferida, uma tristeza, um ressentimento...
Eu escrevo essa carta e antes de enviar ao seu coração, eu envio ao meu.
Porque diariamente tenho tentado praticar esses conselhos, e a parte boa é que tem funcionado! As vezes me deixo levar, mas graças a Deus há "cura" na Sua palavra!
Deus abençoe!

Nenhum comentário:
Postar um comentário