Como posso aprender a caminhar sem cair, se os buracos e imperfeições do terreno não me pegarem de surpresa, ensinando que preciso ter cuidado? Como vou aprender a não julgar a dor do próximo, se eu mesma não sentir na própria pele a dor de ser julgada e ter a dor desprezada por alguém?
Como aprender a perdoar? Se diante dos meus piores pecados eu não me ver julgada e abandonada, mas recebida de braços abertos pelo Senhor, cuja misericórdia não tem fim? Como aprender a acolher, se eu não souber exatamente como doe ser deixado de lado e tudo o que mais ansiar for um abraço acolhedor de amor? Ou como aprender a arte da gratidão, se eu não passar pela escassez?
O caminho é difícil, o método é doloroso, mas desconheço outra forma de aprender a crescer, se não for caminhando por lugares difíceis e sentindo na pele a dor que o outro sente.
Nós vamos a aprender a ser fortes! Vamos aprender a ajudar! Iremos crescer e amadurecer em graça e sabedoria! Mas antes, a vida com suas lutas e dificuldades vai nos ensinar a viver. E não se esqueça, tudo o que aprendermos precisa ser compartilhado e colocado em prática, pois que sentido faria, aprender tanto e guardar pra si?
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:
Postar um comentário