terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Ele aprendeu muito


   Ele estava cheio de esperança e projetos, e carregava dentro de si muitos sonhos. Começou  o ano acreditando na realização de cada um deles.


   No final recebeu mais do que a realização dos sonhos, recebeu aprendizado que fortaleceu ainda mais seu caráter e fez ele aprender a ser alguém  um pouco melhor,  porque  ainda falta muito. 


   E Foi passando por muitos altos e baixos que descobriu o quanto seria forte com Deus.

   Ele viu seus amados sofrer com dores físicas, e ouviu cada choro sem poder fazer nada, e foi assim que viu que sua oração tinha poder, e mais ainda a oração em união... quando com seus amigos orou e clamou a Deus por socorro e foi respondido com um milagre.
   Ouviu desabafos sobre dores da alma, e aquelas dores que dá no coração... segurou mãos de pessoas que sofriam e orou a Deus por milagres, pediu proteção e reconciliação!

   Conseguiu enfim ver e viver a verdadeira felicidade que está em Cristo, mesmo quando tudo mostrava tristeza e escuridão, ele encontrou tantas vezes motivos pra sorrir quando olhava pra Deus...e conseguia sempre sorrir mesmo quando só tinha motivos pra chorar.
   Passou a acreditar em si mesmo e naquilo que Deus o pedia que fizesse! E quando Deus pedia ele fazia! O que as pessoas pensavam sobre isso não tinha importância, porque sabia que estava fazendo a vontade de Deus!
   A beleza na simplicidade nunca esteve tão intensa pra ele, via beleza muitas vezes em coisas tão simples. Era lindo tudo aquilo que vinha do coração, que era sincero e não era acompanhado pelo sentimento de soberba ou pela intenção de impressionar.
   Parece loucura mas ele tem quase certeza que um abraço de amor tem poder.
   Poder pra curar um coração ferido, pra consolar alguém  que está sofrendo, poder pra curar a alma e até dores físicas... abraçou pessoas que teve esse Abraço como o único do dia. E foi assim também abraçando e consolando que foi percebendo o quanto era importante pra tantas pessoas!

   Ele relatou tantos aprendizados que eu passaria o dia todo escrevendo, mas tem um que eu gostaria muito de compartilhar com vocês...

   Ele falou sobre o amor de Deus e sobre o amor por Deus!

   Como ele pode sentir o quanto é amado por Deus, como ele pode ver que o amor que recebia de Deus era o principal! E não devia mendigar amor alheio!

   E a frase que ele mais dizia no final do ano era que estava cada dia mais apaixonado por Deus, amando tanto a Deus, tanto amor que mal cabia no coração!



quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Abasteça-se do amor de Deus!



Salmos 103:11
" Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem "

Romanos 8:38
" Estou convencido de que nada poderá nos separar do seu amor: nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem principados e potestades, nem o presente nem o futuro, nem um lugar bem alto no céu, ou nas profundezas do mar, nem qualquer outra coisa será capaz de separar-nos do do amor de Deus que está em Cristo Jesus, o nosso Senhor."

 Eu começo esse texto suspirando...
 Suspirando de amor e gratidão ao ler esses versículos, e aí eu me peguei pensando mais uma vez sobre o amor de Deus por mim!
 Inexplicavelmente Deus me ama, e torna-se inevitável pra mim pensar sobre isso e não me emocionar.
 Não merecemos tanto amor, mas Ele nos ama!
 Quantos de nós vivemos em busca de ser correspondidos em tantos tipos de relacionamentos?
 É tão natural isso, dentro de nós sempre existe aquela necessidade de ser amado por alguém, mas o que não pode ser natural, é você fazer com que sua felicidade dependa disso, dependa de ser sempre correspondido. Você  tem o amor de Deus e ele precisa ser  o mais importante da sua vida!
 Eu não tenho uma receita pra te dar, e explicar pra você o que você deve fazer pra evitar esse tipo de tristeza, mas eu posso te dizer que se o Espírito Santo vive em você, ouça o que Ele tem a dizer! Quando alguma coisa assim acontece comigo, a primeira coisa que acontece é Ele falando imediatamente ao meu coração: Não se entristeça! Amor perfeito você só vai encontrar em mim! E eu Te Amo! E isso basta!
 Eu já sofri muito, por muitas vezes não receber o amor que gostaria, mas Deus me fez entender que NEle existe esse amor!
 Um amor sem fim... e que não há nada que me separe dele!
 Eu quero dizer pra você parar de mendigar amor alheio, talvez sua mãe, seu namorado, seu pai, seu irmão, ou amigo, enfim... talvez nenhum desses lhe dê o amor que você tanto deseja receber, e pode ser difícil conviver com isso, mas acredite: Quando nos abastecemos do amor de Deus, e deixamos que ele preencha cada espaço e carência do nosso ser, não sobra espaço pra mais nada!
 E pode parecer muito repetitivo eu te dizer Deus te ama, porque você vai pensar: ah eu já ouvi isso. Mas quando você não é correspondido por alguém você consegue se lembrar disso? Consegue lembrar que existe um Deus que te ama?
 Eu sei que é lindo ser amado, ser querido... mas quando isso não acontecer eu quero muito que você se lembre que Deus te ama, e que você é muito importante, acredite nisso! Acredite no que a Bíblia diz!

Deus te abençoe!




quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Um convite


"E respondendo-lhe Pedro, e disse:Senhor, se és tu, manda-me ter contigo por cima das águas.
 E Ele disse: vem. E Pedro descendo do barco andou sobre ás águas para ir ter com Jesus.
 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe:
 Homem de pouca fé, por que duvidaste?
 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. "

(Mateus 14:28-32)

 Um dia quando pensei sobre desafios, me lembrei dessa passagem em que Pedro andou sobre ás águas.
 O convite de Jesus chamando ele a andar sobre o mar ainda que seja diante de uma situação na qual Pedro pedia, dizendo para Jesus chama-lo, eu pensei muito sobre um convite de Jesus para viver algo novo.
 Pedro assustado com as fortes ondas viu Jesus sobre o mar, mas teve dúvidas se era realmente Ele, mas logo que O viu acalmar o vento reconheceu que era Jesus!

Quantas vezes desejamos dentro do nosso coração viver os desafios que Deus deseja pra nós, mas em conflito com o medo esse sentimento gera aquela vontade de permanecer onde estamos, porque assim está tudo mais confortável.
 Mas Quando ouvimos a voz de Deus chamando para algo novo, e nos convidando para começar a viver a vontade dEle para nossa vida... pensamos muito se É realmente a voz de Deus, e na verdade isso muitas vezes não passa de um desejo nosso, um desejo que seja apenas coisa da nossa cabeça.  Porque na verdade nem sempre o que você sonhou pra sua vida é o que Deus quer pra você, e tentamos viver muitas vezes nossos sonhos de acordo com a sua vontade, e assim queremos secretamente ao receber um convite do Senhor para viver a Sua vontade, que esse convite seja coisa da nossa cabeça.
 
 Talvez um grande desafio pra você seja uma nova profissão, voltar a estudar...
 Cada um sabe o que seria um grande desafio para  si, aquela coisa que quando você pensa gera até um frio na barriga. Como andar sobre ás águas... aquele medo de afundar, ainda que saibamos o quanto a vontade do Pai é boa, perfeita e agradável.

E escrevendo pra mim e você...
Eu não sei o que eu poderia dizer que pudesse te ajudar a ter coragem para dizer sim a um convite do Senhor para viver algo novo. Mas eu tenho certeza que se Jesus está te chamando a andar sobre ás águas, Ele irá te segurar se você vacilar, ainda que durante a caminhada seus olhos se voltem para outras coisas, e você por algum momento começar a prestar mais atenção no barulho do vento e na altura de cada onda, do que em Jesus, esse pai tão maravilhoso... creia que Ele vai te segurar!!!

Então tenha fé meu amigo, Jesus te chama a andar sobre ás águas, e quando você terminar a caminhada e voltar pra o barco, tenho certeza que seu coração vai se encher de alegria e você vai adora-lO!
 Mas adore-O também durante o desafio, porque afinal Ele te ama demais, Ele é digno de toda a adoração e quer te ver crescer!!!

"E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus."

Deus abençoe!



segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Recebendo a sentença



E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
(João 8:7)

 Me imagino por alguns minutos nessa cena, e fico a pensar nessa mulher. Ela foi pega em adultério, e homens que tinham a intenção de testar Jesus a levaram até Ele.
 Esses homens além de usarem a vida dela para isso, estavam com um coração julgador, querendo que ela fosse punida.
 E quando eu penso em tamanho fardo sobre a vida dela naquele momento meu coração se entristece.  Não me vejo melhor do que ela, somos todos pecadores, e precisamos todos os dias do perdão do Pai. Não existe pecado grande ou pequeno, mas existem pessoas que pecaram e estão dispostas a lutarem dias após dia contra o pecado e que buscam perdão demonstrando um sincero arrependimento.
 Não quero dizer que o pecado dela não deva ser levado em consideração, mas quero dizer que você devia olhar para os seus pecados nesse momento, e pensar se você é diferente dela.
 Acredite, você não é.

 Pense nesse momento se você fosse ela...
 Além de estar sendo julgada estava sendo usada para testar Jesus.

 Ela pecou, adulterou, e de acordo com a lei deveria ser punida.
 Eles esperavam que Jesus pensasse como eles, pela lógica deles, mas não passou pela cabeça deles que o Mestre conhece os corações e eu creio que Ele sabia exatamente o que se passava no coração dela.

 Ninguém é melhor que ninguém, estamos todos sujeitos a cair, pecamos e necessitamos do perdão de Deus!
 Não nos cabe julgar ou decidir quem deve ou não ser perdoado, nosso papel é amar, perdoar e ajudar!
 E foi isso que ela recebeu naquele dia, recebeu perdão e uma frase de Jesus que dizia: vai e não peques mais!  O perdão precisa logo vir acompanhado da sua mudança de atitude, e essa mulher presenciou tamanho amor de Jesus por sua vida e creio eu que certamente encheu-se de gratidão e vontade de viver uma vida diferente.

 Se há uma multidão gritando seus pecados, dizendo quem você é e fazendo você acreditar que a sua sentença é a morte... Não aceite!
 Escolha olhar para Jesus, Ele conhece seu coração, Ele tem perdão pra sua vida... e deseja que você vá e não peque mais!
 Jesus naquele momento sabia que todos ali eram iguais, todos pecadores... e foi então que disse que aquele que estivesse sem pecado atirasse a primeira pedra.
 E sabemos que todos deixaram suas pedras e ninguém atirou nela...

 Agora imagine um condenado prestes a receber sua sentença, quem sabe seria uma punição com a morte. Sabe aqueles presos em outros países que estão muitas vezes prestes a morrer?  Então, imagine que um deles no último minuto recebe a notícia que não morrerá porque alguém o perdoou!
 Pensou? Agora imagine o sentimento dele qual seria, eu só consigo imaginar felicidade.
 Quando entregamos nossa vida a Deus e nos arrependemos de nossos pecados existe em nós essa felicidade! Essa alegria que enche o nosso ser de tal forma, que não se compara com qualquer mera alegria que possamos sentir aqui nessa terra.

 Receba em nome de Jesus essa alegria em seu coração!
 Deus abençoe!



terça-feira, 25 de agosto de 2015

Caminhando


 " Caminhando tão feliz
 Olhando pra o céu tão lindo
 Pensando somente em Jesus!
 Sujando os pés com a poeira da estrada
 E limpando o coração para ser cheio por Deus assim que chegasse lá.
 Ele assim ia andando. "

 Esperava ansiosamente pelo dia de estar lá, e quando esse dia chegava o coração se enchia de alegria.
 Possuía um coração tão puro, tão decidido, que nenhuma dificuldade por maior que fosse conseguiria prende-lo em casa. Ele tinha que ir.
 As vezes estava frio, outras vezes muito quente, mas enquanto caminhava naquela estrada não era a temperatura ou até mesmo a poeira nos pés que o fariam desistir e nem desanimar.
 Ao se arrumar escolhia com carinho entre as poucas peças de roupa qual seria a ideal pra aquele dia, e quando abria aquele grande portão do sítio já podia cantar de alegria.
 No caminho com a família era só alegria, ficavam imaginando qual seriam as canções, o que iria acontecer, a alegria era tão grande que andando uma hora os pés não doíam, e se doessem eram esquecidos em meio a conversas tão felizes.
 Quando chegava era bem recebido, sentava meio acanhado e observava aqueles rostos que via toda semana. E o coração era tomado por uma paz sem explicação, uma certeza de estar no lugar certo, o lugar mais lindo, e esperado com tanto carinho.
 Nenhum problema era maior do que a alegria de estar ali, porque problemas ele tinha, e muitos. Mas eram esquecidos lá, e assim ia ouvindo cada palavra, ia aprendendo cada lição nova. Aprendendo como é belo o que é simples, aprendendo a ser generoso quando observava aquele que dividia o pouco que tinha com os outros, observando o carinho e preocupação com o próximo.
 E quando chegava ao fim toda aquele gente feliz e simples se despedia e certificava-se que todos iam pra casa em segurança, e ele se comovia ao ser levado de volta a sua casa na companhia de pessoas que zelavam pela sua segurança e de sua família.
 Quando chegava em casa com o coração em paz ia deitar.

Muitas vezes não conseguia ir, e a tristeza era tão grande que lágrimas rolavam.
Em seu coração ele tinha a certeza que um dia ali, valia muito mais do que mil em qualquer outro lugar.

E um dia desses ele acordou de um sonho em que falava que gostaria de estar num lugar como aquele, e ao despertar tudo isso passou em sua mente, o amor pelo que era simples e verdadeiro, e a pureza e dedicação tão linda.
Seu coração sente saudades, mas aceita a vontade de Deus seja ela qual for, aceita o lugar que deve estar e ama porque foi Deus que lhe deu presente.

Mas sempre vai existir saudades desse tempo, daquela igrejinha do interior.

sábado, 25 de julho de 2015

Carta a um coração ferido



 Eu fiquei sabendo que seu coração está ferido, será verdade?
 Me disseram que sempre que alguém arremessa ofensas em sua direção você não tem se desviado e tem deixado essas ofensas ferir seu coração. É verdade?
 Eu sinto muito pelo seu coração, sinto mesmo. Dizem que a dor é muito grande, principalmente quando vem de alguém que você ama.
 Eu decidi escrever porque queria muito te ajudar, tentar ao menos amenizar essa dor, e quem sabe depois que você ler essa carta você consiga se desviar dessas ofensas, que chegam como lanças em sua direção.

 Vou compartilhar com você uma história que eu li na Bíblia, fala sobre Davi, ele sofreu perseguições da parte de Saul, um rei que atormentado por espíritos malignos tentou cravar lanças em Davi. A Bíblia nos conta que Davi se desviou. Ele teve a opção de revidar, mas não fez, creio eu que esses entre muitos outros motivos faziam de Davi " um homem segundo o coração de Deus ". ( 1 Samuel 18:10-11)
 A gente precisa aprender a não revidar!
 É difícil demais, mas é isso que devemos fazer: não revidar!
 Vamos tentar praticar!?

 Em provérbios 12:18 fala que há alguns que falam como uma espada, mas a língua dos sábios é saúde.
 Eu creio que existam palavras que são como espadas que ferem nosso coração, são como laças arremessadas e por mais que não possamos evitar recebermos tais ofensas, se nos esforçarmos poderemos "desviar" delas, e quando eu uso a palavra desviar eu quero dizer que a gente pode ouvir, mas não deixar entrar no coração, você pode receber mas não guardar, e se guardar, guarde naquele saco sem fundo, aquele onde a gente guarda as coisas que não são importantes, e que com o tempo com certeza vai se perder.

 Mas meu coração se alegra nessa verdade "...a língua dos sábios é saúde"
 Faz um esforcinho que você vai se lembrar de alguém que já curou alguma dor sua apenas com algumas palavras.
 Lembrou? Então não se esqueça disso!
 Se ofensas vierem na sua direção lançadas como flechas ou espadas, desvie-se!
Não deixe que entrem em seu coração, não permita que sejam tão importante ao ponto de causar-lhe uma ferida, uma tristeza, um ressentimento...

 Eu escrevo essa carta e antes de enviar ao seu coração, eu envio ao meu.
Porque diariamente tenho tentado praticar esses conselhos, e a parte boa é que tem funcionado! As vezes me deixo levar, mas graças a Deus há "cura" na Sua palavra!

 Deus abençoe!

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Distrações



 Ultimamente ando pensando muito sobre distrações, mas aquelas distrações que nos tiram do foco, elas na maioria das vezes aparecem disfarçadas como "coisas muito importantes" e quase sempre dizendo que você precisa sim parar e ficar pensando sobre ela.
 E as vezes eu paro e penso:
- Nossa, como eu pude perder meu tempo pensando nisso?
gastei tempo no qual eu poderia ter usado para fazer coisas importantes!

É tão bom quando estamos tão acelerados desse mundo, e conseguimos nos distrair com coisas boas, as vezes descansar a mente ouvindo uma canção, ou ficar longe de tudo observando quem sabe o céu!
Isso é muito bom, mas quando temos um objetivo, e distrações aparecem nos tirando do nosso foco, atrapalha tudo.
 Eu tenho falado diariamente para mim o quanto preciso estar com os olhos voltados para Cristo e para as coisas do céu! Mas confesso o quanto é difícil, quando o tempo inteiro coisas tão inúteis tem surgindo, e naquele momento as vezes parecem ser tão importantes.
 E assim perdemos nosso tempo, se preocupando, ficando chateados...

 Deus prometeu uma vida eterna, ruas de ouro, uma vida com Ele no céu!
 As alegrias que vivemos aqui na terra são todas passageiras, as vezes baseadas em coisas materiais ou em circunstâncias. E tantas vezes para conquistarmos essas alegrias lutamos tanto, batalhamos, mesmo sabendo que é passageira! Qual o sentido de tudo isso? Lutar, perder nosso tempo, buscando conquistar tantas coisas que vão se acabar e que produzem em nós uma alegria passageira?

Eu tenho um objetivo, quero viver para Cristo, e quero falar dEle ao maior número possível de pessoas. Mas uma vez que em meu caminho aparece tanta coisa tentando me distrair, tanta coisa insignificante e tanto detalhe desnecessário, eu preciso estar o tempo todo em alerta, com meus olhos no céu, voltados sempre para Cristo, e assim não me deixar distrair com tanta futilidade!

Quando fecho meus olhos muitas vezes me pego pensando sobre como foi o meu dia, e pergunto mais uma vez  o porque de certas coisas ocuparem tanto meus pensamentos desnecessariamente.
 E falo mais uma vez dentro de mim:
- " Senhor, não permita que as coisas desse mundo me distraiam e me tirem do foco, não permita Pai que essas coisas tão inúteis sejam mais importantes do que estar firme em Suas promessas.
Me ajuda mais um dia a vencer! Que toda palavra sem importância, toda discussão e tantas outras coisas não roubem meu tempo. Que eu possa vencer mais uma vez e aprender que ainda que aqui na terra eu conquiste tantas alegrias, meu coração não deve estar nelas... Porque eu sei que há muito mais reservado para mim.
 E me ajuda meu Pai, a conseguir enxergar mais uma vez essa distração, que chega disfarçada de coisa importante e tenta roubar mais um dia, quero estar em alerta e assim não me distrair."
 




quarta-feira, 25 de março de 2015

Pai, eu quero conversar contigo!


Pai, antes de falar com qualquer pessoa eu quero conversar contigo
Contar meu temores e abrir meu coração
Sei que ÉS o meu amigo, conhece minhas fraquezas, minhas lutas mais secretas e toda a minha vida!

Pai Tu me conheces sabes quem eu sou
Conheces todo meu interior
Conhece o tamanho da minha força
Sabe de cada um dos sonhos meus!

Tudo o que faço é pra Tua glória
Tudo o que eu tenho vem de Ti
Por isso eu Te entrego minha vida..

...Quero viver o que sonhou pra mim!

- Manoela Rios

Qual sua reação diante de uma má noticia?


Quando eu li o livro de Neemias pela primeira vez eu logo pensei: que homem de Deus, tão ousado e corajoso!
 Eu pude conhecer um pouco da sua história e saber qual foi a reação dele ao receber uma má noticia.
 Neemias recebeu a noticia que os muros de Jerusalém estavam destruídos e o povo estava vivendo em miséria. E ele, diante de tudo isso que soube, se entristeceu, chorou e orou a Deus.
Neemias era copeiro do rei, vivia longe do sofrimento que esse povo estava vivendo, mas ainda assim, sentiu em seu coração a dor e tristeza deles.

Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.
Neemias 1:11

 E um dia Neemias estava muito triste, e o rei percebeu isso e perguntou sobre o que estava acontecendo, Neemias com muito medo contou o que estava lhe entristecendo, o rei perguntou o que poderia fazer por ele... e Neemias fez uma rápida oração a DEUS antes de fazer o pedido e logo disse que se o rei permitisse ele gostaria de ir até Jerusalém para que pudesse reconstruí-la.
 O rei permitiu que ele fosse, e a bíblia nos conta como tudo aconteceu. Neemias com ajuda de muitas pessoas conseguiu reerguer os muros!

 Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias.
Neemias 6:15

Diante de tudo que li fiquei pensando em duas coisas que me chamaram atenção dentre todas as lições que Deus nos ensina com a história de Neemias:

- A reação de Neemias diante de uma má notícia

Quantos de nós recebemos uma má noticia, e quando há a possibilidade de fazermos alguma coisa e simplesmente não fazemos nada?
Há situações que a única coisa que podemos fazer é orar! Mas existem momentos que podemos nos levantar e fazer algo.
 Deus pode fazer muita coisa através da sua vida, mas você precisa se levantar, precisa fazer alguma coisa!
Neemias soube da triste situação, orou a Deus, ficou triste, desejou fazer algo e Deus usando sua vida como instrumento fez uma grande obra, reconstruindo os muros de Jerusalém!
Creia, não importa quais sejam as suas limitações, que Deus pode usar sua vida para uma grande obra também! Deus é maravilhoso!
 Deus só precisa que você se levante!


- Deus prepara tudo para a grande obra!

Quando Neemias chegou até Jerusalém a bíblia nos conta que ele compartilhou o sentimento que Deus havia colocado em seu coração e as pessoas aceitaram ajuda-lo em todo o processo.
 Eu logo pensei: como Deus é perfeito! Ele põe um desejo em seu coração, você se levanta desejando fazer algo, e Ele vai com você... preparando o caminho, providenciando ajuda, levanta pessoas dispostas a te ajudar e comprometidas com a obra dELE!


Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio.
Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; "então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem."
Neemias 2:17-18

Tire seus projetos da gaveta apresente-os a Deus!
Levante e tenha coragem para fazer alguma coisa!
Deus usará a sua vida e irá prepara tudo pra você, mas se levante!

Deus abençoe a todos!